domingo, 15 de março de 2009

Serviços Cariocas

Essa semana fui beber um choppinho, num bar na Olegário Maciel, na Barra da Tijuca. A tarde estava ótima, o calor arrefeceu após uma trombada d'água, dessas, de verão. É claro que se eu estivesse me deslocando de um lugar prá outro, saindo do trabalho, no trânsito, etc,etc., teria detestado a chuva. Então, me desculpem aqueles que não tiveram o privilégio de estar bebendo um choppino, num barzinho, na Olegário! Mas, acalmem-se, nem sempre minha vida é assim - rsrsrs. Poi bem, como voltei a fumar, escolhi uma mesinha do lado de fora, na calçada, e pedi um isqueiro para a garçonete, que, muito simpática, sorridente, me respondeu "não ando nunca com isqueiros. Não gosto." (!!!!!!!?) Como assim!? Sempre considerei que é de praxe garçons terem canetas e isqueiros para atenderem aos clientes. Não importa a opinião pessoal dela: aquilo é trabalho. E, assim são os serviços no Rio de Janeiro: sem treinamento adequado, as pessoas permanecem com sua opinião pessoal sobre os mais diversos temas, concernentes ao trabalho, ao invés de se comportarem profissionalmente. É claro que o exemplo que me aconteceu não teve, por si só, a menor importância. Logo resolvi o assunto, encontrando outra fonte prá acender meu cigarro. Mas, um monte de vêzes, no dia-a-dia dos cariocas, coisas graves/gravíssimas ocorrem por falta de informações adequadas, serviços que prestem os serviços para os quais são (regiamente) pagos, simplesmente isto!!

4 comentários:

Paçoca disse...

Bel,
faço minhas as suas palavras. Realmente o carioca não tem investido em treinamento principalmente no que diz respeito aos atendentes de bares e restaurantes. Mas as vezes me parece é que o problema é falta de educação mesmo.Um beijinho da prima e boa semana pros três. Você o Coqueiro e o Flubber.

wallper.lima disse...

Ólá Isabel,como vai?
É realmente, tirando o isqueiro, deve estar tdo bem!Kkkkkkk!
Vc está com a razão, quando fala do mal atendimento, aliás já tenho tantas histórias que dá pra escrever um livro...vou dar um ex:
quando a gente entra numa loja, é como se estivesse escrito no rosto do atendente: Pra que vc entrou nessa loja? Eu estava tão bem aqui sem ninguém! E por ai vai...
Bjs.
Waleria.

Paçoca disse...

Para a bel que gosta de ver os bebes felizes!!! Feliz aniversário
Ah! você tem que dar uma passadinha em
www.pampa-linda.blogspot.com

wallper.lima disse...

Olá! O que houve? Sumiu!
Espero vc em meu blog.
Bjs.
Waleria.